Afirma-se corretamente:
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (2)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A RESPOSTA ENCONTRA-SE NO FINAL DO TEXTO. SEGUE O MESMO:
. É, por isso, um discurso deliberadamente desconcertante, que contraria a normalidade.
Para atingi-lo, o poeta moderno lança mão de uma série de recursos que constituem as características de sua nova linguagem: construção sintática inusitada, choque de palavras, enumeração caótica, mistura de formas verbais coloquiais e eruditas, de palavras vulgares com palavras “poéticas”, etc. Alguns desses recursos foram utilizados por Augusto dos Anjo
A poesia é um modo específico de tentar essa superação infinitamente recomeçada. É, por isso, um discurso deliberadamente desconcertante, que contraria a normalidade.
Para atingi-lo.....
Atingir o quê? O discurso deliberadamente desconcertante.
A) Errada. Pronome "lhe" é usado para substituir objeto indireto. "o/a" substitui objeto direto. é um esforço para superar (quem supera, supera algo VTD) lembrando que verbos terminado em R/S/Z fica lo, la, los, las. Então ficaria: para supera-lo.
B) Errada. Nele se refere a cotidiano. "O próprio poeta decidiu que habitaria o cotidiano e passou a ver nele não o mundo de que se deve fugir...
C) Errada. A forma verbal "põem"(plural) se refere ao pronome relativo "que" que retoma o seu anterior "elementos"(plural).
D) Errada. Casos facultativos de crase: Diante de nomes próprios femininos( a Paula. á Paula), Diante de pronome possessivo feminino( a minha mãe. à minha mãe), Depois da preposição até( Fui até a/à praia.)
E) Correta.
Casos facultativos de crase:
- Diante de nomes próprios femininos
- Diante de pronome possessivo feminino
- Depois da preposição até
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo