Assinale a alternativa correta sobre Parada cardiorrespirató...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A) Incorreta- A alternativa propõe que as causas de PCR em bebês e crianças costumam ser iguais às de adulto, estando incorreta, na população pediátrica a PCR é principalmente provocada pela obstrução de vias aéreas.
B) Incorreta- A alternativa propõe se a criança estiver com via aérea avançada, recomenda-se que a relação de compressão e ventilação seja respectivamente de 15 para 2, estando incorreta, na parada cardiorrespiratória intra- hospitalar, o primeiro passo da cadeia de sobrevivência da American Heart Association é reconhecer e realizar uma prevenção precoce, em seguida, devemos acionar o serviço médico de emergência e iniciar a RCP de alta qualidade. Caso haja via aérea avançada, deve-se realizar continuamente as compressões e ventilar a cada 2 ou 3 segundos.
C) Correta - Na PCR extra-hospitalar, tem-se a prevenção com o elo inicial e, posteriormente, o acionamento do Serviço Médico de Emergência, bem como realização da RCP de alta qualidade. Na PCR intra-hospitalar, o primeiro passo da cadeia de sobrevivência da American Heart Association é reconhecer e realizar uma prevenção precoce, em seguida, devemos acionar o serviço médico de emergência e iniciar a RCP de alta qualidade. Se a criança estiver sem via aérea avançada, a relação de compressão e ventilação deverá ser respectivamente de 15 para 2.
D) Incorreta- A alternativa propõe que se estiver sem via aérea avançada, a relação de compressão e ventilação deverá ser respectivamente de 30 para 2, estando incorreta, o Suporte básico e avançado de vida pediátrico de acordo com as Diretrizes de RCP, orienta caso a criança esteja sem via aérea avançada, a relação de compressão e ventilação deverá ser respectivamente de 15 para 2.
E) Incorreta- A alternativa propõe que a realização da desfibrilação em criança é contraindicada, independente da idade e ritmo cardíaco, estando incorreta, as cadeias de sobrevivência pediátrica se diferem do paciente adulto por incluir a prevenção ao engasgo e, apesar da importância de se atentar para a necessidade do uso desfibrilador, ele não é inserido nos elos, pois a maior probabilidade de uma hipóxia principiante normalmente é associada à ritmos não chocáveis. Caso seja ritmo chocável recomenda-se que o primeiro choque seja de 2 J/kg, o segundo de 4 J/kg e os posteriores sejam superiores a 4 J/kg, tendo como máximo 10 J/kg ou dose para adultos.
Gabarito: Letra C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Questão mal elaborada.
A resposta correta é a C. Porém a relação 15:2 ocorre quando há DOIS SOCORRISTAS, e sem via aérea avançada;
Na presença de UM SOCORRISTA, 30:2, sem via aérea avançada.
https://www.msdmanuals.com/pt-br/profissional/medicina-de-cuidados-cr%C3%ADticos/parada-card%C3%ADaca-e-rcp/reanima%C3%A7%C3%A3o-cardiopulmonar-rcp-em-beb%C3%AAs-e-crian%C3%A7as
E triste como eles dificultam tudo
Essa questão está mal elaborada é 15x2 quando é dois socorristas, 30X2 quando é um só.
Compressão torácica em lactentes e crianças
- 2 socorristas presentes (15 compressão x 2 ventilação), colocação dos polegares lado a lado para compressão torácica é preferível para neonatos e lactentes pequenos cujo tórax possa ser circundado. Os polegares devem ser sobrepostos no caso de neonatos muito pequenos.
- 1 socorrista usar 2 dedos nas compressões 30 x 2 em lactentes. Os dedos devem ser mantidos na posição ereta durante a compressão sobre o processo xifoide ou abaixo dele; a posição correta é imediatamente abaixo da linha dos mamilos.
Se a criança estiver com via aérea avançada, administre compressões CONTÍNUAS e uma ventilação a cada 2 a 3 segundos;
Se estiver sem via aérea avançada: relação de compressão-ventilação de 15:2.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo