Uma estrutura só pode ser reutilizada após um incêndio se e...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
b) tiver sua capacidade remanescente verificada e sua recuperação for projetada e executada, de forma a que a estrutura volte a ter as características que apresentava antes do incêndio, recuperando todas as capacidades últimas e de serviço exigidas.
Tiver sua capacidade remanescente verificada e sua recuperação for projetada e executada, de forma a que a estrutura volte a ter as características que apresentava antes do incêndio, recuperando todas as capacidades últimas e de serviço exigidas.
4 Requisitos gerais
4.7 Como plastificações, ruínas e até colapsos locais são aceitos, a estrutura só pode ser reutilizada após um incêndio se for vistoriada, tiver sua capacidade remanescente verificada e sua recuperação for projetada e executada. Essa recuperação pressupõe que a estrutura volte a ter as características que apresentava antes do incêndio, recuperando todas as capacidades últimas e de serviço exigidas.
Fonte: NBR 15200:2004 – Projeto de estruturas de concreto em situação de incêndio – Procedimento
Vá e vença que por vencido nãos os conheça.
A versão mais atual da NBR 15200 é de 2012
5.7 Como plastificações, ruínas e até colapsos locais são aceitos, a estrutura só pode ser reutilizada após um incêndio se for vistoriada, tiver sua capacidade remanescente verificada e sua recuperação for projetada e executada. Essa recuperação pressupõe o atendimento de todas as capacidades últimas e de serviço exigidas para a condição de uso da estrutura antes da ocorrência do incêndio ou para uma eventual nova condição de uso.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo