Com relação ao conceito e à aplicação do protocolo DNS, ana...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q454814 Redes de Computadores
Com relação ao conceito e à aplicação do protocolo DNS, analise as assertivas abaixo.
I. O DNS autoriza a entrada de pacotes da WAN para a LAN por meio de uma porta direcionada no NAT.
II. Supondo que um usuário assine a Internet da TIM, um roteador configurado com o DNS original dessa operadora (189.40.226.80) pode ser alterado para um DNS da VIVO (200.204.0.10).
III. Quanto maior o TTL de um DNS, mais rápida fica a navegação.
É correto o que se afirma em
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Letra B. O item I está errado, porque o DNS é o serviço de nomes de domínio, e não está relacionado com a entrada de pacotes da Internet (WAN) para dentro de uma rede interna (LAN). O item III é o oposto. Quanto menor o TTL, mais próximo está o servidor DNS, portanto mais rápida fica a navegação.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Só acrescentando o comentário do colega - TTL - Time do live - tempo de vida do pacote. Te relação com a quantidade de saltos

O que autoriza a entrada de pacotes da WAN para a LAN por meio de uma porta direcionada no NAT É O ROTEADOR e não DNS... 

Esse lenga lenga de TIM e VIVO tá aí só pra assustar? Na hora até pensei se não existe alguma limitação imposta pelas operadoras ou pelos aparelhos, mas fui de B.

Alternativa B

GAB LETRA B

O DNS é um sistema de resolução de nomes que mapeia nomes de domínio para endereços IP e vice-versa. Ele é usado para traduzir nomes de domínio legíveis por humanos, como "", em endereços IP numéricos, como "192.0.2.1". O DNS não está envolvido no roteamento ou na autorização de tráfego de rede.

Por outro lado, o NAT é uma técnica que permite que vários dispositivos em uma rede privada compartilhem um único endereço IP público para acessar a internet. O NAT traduz os endereços IP e portas de origem dos pacotes de dados internos para um endereço IP e porta de saída quando esses pacotes são enviados para a internet e vice-versa quando as respostas são recebidas. No entanto, o NAT não é usado para autorizar ou filtrar o tráfego com base em protocolos específicos, como o DNS.

III INCORRETA - a afirmação está incorreta. O TTL (Time to Live) em um registro DNS não está diretamente relacionado à velocidade da navegação. Na verdade, o TTL indica por quanto tempo um registro DNS pode ser armazenado em cache por outros servidores DNS antes de ser descartado ou atualizado.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo