Nos SGBDs relacionais, os procedimentos chamados automaticam...
Nos SGBDs relacionais, os procedimentos chamados automaticamente como ação imediata após um determinado evento são chamados Trigger ou Gatilho. Geralmente esses objetos são especificados por um DBA.
Na descrição de uma Trigger podem-se encontrar três partes:
(i) evento que é a alteração no banco de dado que ativa a trigger; (ii) condição, consulta ou teste que é executado quando a trigger é ativada; e (iii) ação que diz respeito ao procedimento que é executado quando a trigger é ativada e quando a condição é verdadeira.
Sobre triggers no SGBD Microsoft SQL Server, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para afirmativa falsa.
( ) Não é permitido criar trigger de DELETE/UPDATE em colunas de tabelas que sejam chaves estrangeiras e tenham configurado DELETE/UPDATE de forma CASCADE.
( ) Uma das maneira de auditar tabelas de bancos de dados é usando trigges. No SQL Server é permitido construir triggers em eventos do TRUNCATE TABLE uma vez que esse comando não deixa de ser de fato um comando de DELETE.
( ) É permitido criar triggers para eventos de CREATE, DROP, ALTER, RESTORE DATABASE assim como para LOGON com intuito de aumentar a segurança do banco de dados.
As afirmativas são, respectivamente,