Por se opor ao regionalismo e ao nacionalismo, era esperado ...
Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2011
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
Correios
Prova:
CESPE - 2011 - Correios - Analista de Correios - Designer Gráfico |
Q132543
Design Gráfico
Texto associado
A ascenção e queda do Estilo Internacional fornece um
bom exemplo das tensões inerentes à prática do design no mundo
internacional. Desde a década de1920, diversos designers e
arquitetos ligados ao Modernismo europeu vinham buscando
soluções formais "internacionais", ou seja, que substituissem as
formas vernáculas (para eles ligadas a um passado arcaico de
regionalismos e nacionalismos, de escolas e modas) por formas
gerais e supostamente universais, de preferênciaredutíveis a
módulos simples e abstratos que pudessem ser eternamente
recompostos de acordo com as necessidades funcionais.
Considerando as ideias do autor sobre a história do modernismo
expressas no texto acima, julgue os itens a seguir.
bom exemplo das tensões inerentes à prática do design no mundo
internacional. Desde a década de1920, diversos designers e
arquitetos ligados ao Modernismo europeu vinham buscando
soluções formais "internacionais", ou seja, que substituissem as
formas vernáculas (para eles ligadas a um passado arcaico de
regionalismos e nacionalismos, de escolas e modas) por formas
gerais e supostamente universais, de preferênciaredutíveis a
módulos simples e abstratos que pudessem ser eternamente
recompostos de acordo com as necessidades funcionais.
Considerando as ideias do autor sobre a história do modernismo
expressas no texto acima, julgue os itens a seguir.
Por se opor ao regionalismo e ao nacionalismo, era esperado que o Estilo Internacional fosse reconhecido, posteriormente, como Design Suíço.