Está inteiramente clara e correta a redação deste livre come...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (5)
- Comentários (13)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Letra (d)
Em todo o texto o autor aceita o fato dos termos estrangeiros serem necessários para a nossa comunicação, tal fato que ele expressa no 1º parágrafo e que no final dele, o autor, menciona que esses termos devem ser usado de maneira adequada, que fica explicito como as palavras "off", "coffee break" no 2º parágrafo.
A - O autor não revela que a sua posição ... ( tira o "SE" )
B- Foi especialmente o emprego da expressão "coffee break" com a qual o autor se mostrou irritado, de vez que o uso de “cafezinho” seria inevitavelmente melhor. ( Quem se mostra irritado, se mostra irritado com alguma coisa )
C - Conquanto mostre plena relutância ao se valer de termos estrangeiros, o autor não evita de fazer em casos específicos, tal como o dos tecnológicos.
E - O prestígio que alguns acenam para o uso de palavras inglesas é visto como injustificável na ótica do autor do texto quando se refere a este linguajar. ( Não pede preposição "de" )
Minha dúvida na letra D foi em relação ao uso do "estes". Havia entendido que esse pronome serve para apontar ideias que vem depois, sendo correto, no caso da questão, o uso do "esses" para retomar ideias escritas anteriormente.
Ainda no interior da frase, isto, este e esta se referem ao que se vai dizer, enquanto isso, esse eessa se relacionam ao que já se disse. Exs.:
a) "A nova Constituição traz este preceito: não há possibilidade de discriminação entre filhos";
b) "Não há possibilidade de discriminação entre filhos: esse é o preceito da nova Constituição"
Alguém dá uma luz?
Também fiquei em dúvida em relação ao "estes", da mesma forma que a Fernanda Corralo. Alguém poderia dar uma força?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo