Os anos 70 e 80 do século XX marcaram o segundo momento de o...
A respeito dessa etapa de ocupação predatória de Rondônia, pode-se afirmar que a criação de um zoneamento socioeconômico ambiental no Estado, nos anos 80, teve como objetivo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Essas informações estão no livro do professor e historiador Francisco Matias.
O Plano Agropecuário e Florestal de Rondônia - Planafloro teve sua origem a partir da identificação dos problemas advindos do intenso processo de migração por que passou o Estado, sobretudo na década de 80. O projeto teve seu contrato de empréstimo assinado em 19 de setembro de 1992, entre o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD, e a República Federativa do Brasil, para execução pelo Estado de Rondônia.
O principal objetivo do Planafloro consiste na implementação de ações que propiciem o aproveitamento racional dos recursos naturais, de forma a favorecer o desenvolvimento sustentável de Rondônia.
DETALHAMENTO SINTÉTICO DO PLANAFLORO
O Planafloro é um plano de grande abrangência, estruturado em quatro grandes componentes e quinze sub-componentes, os quais norteiam todo o planejamento das ações demandadas. Está fundamentado no Zoneamento sócio-econômico-ecológico, ainda em sua Primeira Aproximação, o qual definiu a racionalização da ocupação do espaço territorial do Estado, possibilitando a melhor utilização dos seus recursos naturais em consonância com a fertilidade dos solos, e demais fatores de ordem ecológica e sócio-econômica.
http://www.pakaas.net/geografiaderondonia.htm
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo