De acordo com Marilda Iamamoto, a produção teórica brasilei...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1922492 Serviço Social

De acordo com Marilda Iamamoto, a produção teórica brasileira sobre os fundamentos do trabalho profissional do/a assistente social privilegiou a abordagem da ação profissional como trabalho concreto.

A contribuição teórica destacada na produção de José Paulo Netto sobre o Serviço Social é reconhecida pela referida autora como a tese da(o)  

Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Assim, ao realizar análise da tese do sincretismo e da prática indiferenciada, a autora aponta para duas questões aqui de tamanha importância, sendo a primeira um problema de construção da tese de dimensões teórico-metodológicas uma vez que para a autora Paulo Netto (2009) ao tratar da natureza de uma profissão parte “da aparência em que se manifesta sem antes decifrar o que se oculta por trás da forma reificada em que se mostra e que determina e efetiva a sua natureza sócio-histórica” (IAMAMOTO, 2015, p. 267, grifos do autor) e a segunda remete ao “estranho silêncio sobre a política, como instância de mediação da relação do homem com sua genericidade na análise de Paulo Netto [...]” (IAMAMOTO, 2015, p. 269). Estas questões segundo Iamamoto (2015) alimentariam o fatalismo, não permitindo “vislumbrar nem a presença dos movimentos revolucionários na história e nem horizontes de ruptura da positividade” (IAMAMOTO, 2015, p. 271).

Alguém poderia explicar mais claro? No que Marilda está criticando Neto, etc

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo