Numa empresa, o assistente social participa da administração...
Numa empresa, o assistente social participa da administração de benefícios, como assistência médica e odontológica, plano de previdência privada e auxílios diversos. Esses benefícios reforçam a dependência dos trabalhadores em relação à corporação e mobilizam o consenso em torno dos objetivos empresariais de aumento da produtividade.
Numa perspectiva crítico-dialética, em relação à força de trabalho, esses benefícios ocupacionais estão vinculados conceitualmente à(ao)
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
gab A
Se você, assim como eu, fez unidunitê entre A e E, perceba que que o enunciado fala "em relação à força de trabalho", sendo assim a letra E está mais relacionada à dimensão de controle e poder que as empresas exercem sobre a força de trabalho. Assim, a alternativa A coaduna mais com o enunciado que a E.
Dentro da teoria marxista - que se baseia na crítica-dialética da materialidade - entende-se o salário, que é valor da força de trabalho, é destinado à reprodução material dos trabalhadores, ou seja, gastos como moradia, alimentação e saúde.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo