Acerca das cartas patrimoniais e de sua relevância para a di...
Acerca das cartas patrimoniais e de sua relevância para a discussão do patrimônio cultural, julgue o item subsequente.
A Carta de Veneza (1964) centrava-se na noção de
monumento histórico restrito ao elemento arquitetônico
isolado, correspondente às grandes criações.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A carta reconheceu o patrimônio histórico como um tesouro universal, cuja importância não é limitada a um local ou região, sendo responsabilidade de todos preservá-lo, e reconheceu os monumentos e outros bens culturais como veículos da mensagem espiritual do passado e como testemunhos valiosos de tradições seculares, enfatizando que são mais do que simples documentos informativos e englobam uma variedade de aspectos afetivos, sociais, políticos, simbólicos, memorialistas e outros.
Carta de Veneza (1964)
Artigo 1º - A noção de monumento histórico compreende a criação arquitetônica isolada, bem como o sítio urbano ou rural que dá testemunho de uma civilização particular, de uma evolução significativa ou de um acontecimento histórico.
ERRADO
Artigo 1º Carta de Veneza (1964): A noção de monumento histórico compreende a criação arquitetônica isolada, bem como o sítio urbano ou rural que dá testemunho de uma civilização particular, de uma evolução significativa ou de um acontecimento histórico.
Me siga no instagram @arquiteturaconcurso para ter acesso a informações e conteúdos gratuitos para alcançar sua aprovação
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo