1. O Jogador 1 inicializa o jogo. 2. O sistema solicita os ...
1. O Jogador 1 inicializa o jogo.
2. O sistema solicita os dados do Jogador 2, para estabelecer a comunicação.
3. O Jogador 1 insere os dados do Jogador 2.
4. O sistema estabelece a comunicação virtual entre o Jogador 1 e 2 e emite alerta visual e sonoro informando para ambos que o jogo pode ser iniciado.
7. Quando o Jogador 2 aceita o jogo, o sistema desativa os alertas e possibilita o início do jogo entre ambos os jogadores.
8. O sistema ativa, obrigatoriamente, nesse momento, a funcionalidade que calcula a pontuação do jogo, baseado em uma série de dados e condições distintas.
9. Se o Jogador 1 desejar, poderá acrescentar, simultaneamente ao jogo, mais um novo participante, estabelecendo mais uma comunicação virtual agora com o Jogador 3.
10. O Jogo prossegue durante determinado tempo. Quando for encerrado o jogo entre os envolvidos, o sistema registra o vencedor, as pontuações e a hora de término do jogo e libera todos os recursos da comunicação virtual.
11. O caso de uso é encerrado
Figura 6 – Especificação de caso de uso
Tomando-se como base a
especificação de caso de uso da Figura 6,
assinale, dentre as alternativas a seguir, o
Diagrama de Casos de Uso que melhor
representa, de forma correta, tal
especificação:
Comentários
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A alternativa D é perfeita, pois utilizando o relacionamento do tipo "extends" é possível criar ou não um outro jogador.
O item 8 matou a questão:
"8. O sistema ativa, obrigatoriamente, nesse momento, a funcionalidade que calcula a pontuação do jogo, baseado em uma série de dados e condições distintas."
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