Ao abordarem o mundo da internet, os excertos dos textos 01...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2351650 Português

Texto 01


Atualmente, o Wi-Fi faz parte da vida das pessoas, que ficam satisfeitas por poderem se conectar no café, no hotel, no Shopping. ....

[...]  

Depois que houve a invasão de hackers ao sistema Swift do Banco Central de Bangladesh, quando foram roubados 81 milhões de dólares, a rede Swift resolveu encorajar os demais bancos para que se unam e criem medidas para barrar esse tipo de crime. Diversos grandes bancos se uniram para tentar combater o crime cibernético e melhorar a segurança digital dos consumidores e das empresas. Esse é um exemplo de medida que envolve a possibilidade de ação conjunta entre o governo e a iniciativa privada.

[...]

(Fonte: https://economiadeservicos.com/2017/05/16/aconectividade-e-a-vulnerabilidade-dos-usuarios-da-internet/)


Texto 02  

[...]

  

"Uma das dúvidas mais frequentes sobre a Internet é: quem controla seu funcionamento? É inconcebível para a maioria das pessoas que nenhum grupo ou organização controle essa ampla rede mundial. A verdade é que não há nenhum gerenciamento centralizado para a Internet. Pelo contrário, é uma reunião de milhares de redes e organizações individuais, cada uma delas é administrada e sustentada por seu próprio usuário. Cada rede colabora com outras redes para dirigir o tráfego da Internet, de modo que as informações possam percorrê-las. Juntas, todas essas redes e organizações formam o mundo conectado da Internet. Para que redes e computadores cooperem desse modo, entretanto, é necessário que haja um acordo geral sobre alguns itens como procedimentos na Internet e padrões para protocolos. Esses procedimentos e padrões encontram-se em RFCs (Requests for Comment) ou solicitações para comentários, sobre os quais os usuários e organizações estão de acordo." 

[...]


(Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/informatica/internet.htm)

Ao abordarem o mundo da internet, os excertos dos textos 01 e 02 apresentam como ponto comum:  
Alternativas