Uma instituição contratou o serviço de fornecimento de banda...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (14)
- Comentários (9)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Hub – Os hubs são usados para ligar os vários dispositivos que compõem uma rede, computadores, impressoras ou outros. o termo hub é usado para referir um dispositivo de rede que liga os computadores entre si, mas na realidade ele serve também de repetidor, isto porque ele passa ou repete toda a informaçãoque recebe para todas as suas portas.
Switch – Tal como o hub, o switch liga vários segmentos de uma rede, mas com uma diferença deveras importante: enquanto que um hub distribui a informação por todas as portas simultaneamente, o switch estabelece uma ligação directa entre o dispositivo transmissor e o dispositivo receptor.
Bridge – Uma bridge é um dispositivo capaz de dividir uma rede em sub-redes com o objectivo de reduzir tráfego ou compatibilizar diferentes padrões de redes. A função primária da bridge é manter o tráfego separado em ambos os lados. O tráfego só passa se for dirigido a um posto de trabalho do lado oposto.
Firewall- é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso, mas sem impedir que os dados que precisam transitar continuem fluindo. Em inglês, “firewall” é o nome daquelas portas antichamas usadas nas passagens para as escadarias em prédios.
não importa de onde vem o a internet, sepre virá por uma linha telefonica.
gabarito:A
Hub (traduzido do Inglês, "pivô") ou concentrador é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo, como principal característica, que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo (broadcast). Este termo é utilizado em rádio, telecomunicações e em informática. Em informática, o broadcast é utilizado em hubs (concentradores) ligados em redes LAN, MAN, WAN e TAN.
Comutador ou switch é um dispositivo utilizado em redes de computadores para reencaminhar pacotes (frames) entre os diversos nós. Possuem portas, assim como os concentradores (hubs), sendo que a principal diferença é o comutador segmentar a rede internamente já que cada porta corresponde um domínio de colisão diferente, eliminando assim a colisão entre pacotes de segmentos diferentes. Outra importante diferença está ligada à gestão da rede, com um switch gerenciável pode-se criar VLANs, deste modo a rede gerida será dividida em menores segmentos, onde identifica cada porta e envia os pacotes somente para a porta destino, evitando assim que outros nós recebam os pacotes.
Bridge (padrão de projeto de software) é um padrão de projeto de software, ou design pattern em inglês, utilizado quando é desejável que uma interface (abstração) possa variar independentemente das suas implementações.
Bridge (redes de computadores) Uma ponte, ou bridge, é um dispositivo de rede que cria uma rede agregada a partir de várias redes de comunicações ou vários segmentos de rede. Um dispositivo com esta função é chamada de ponte de rede, ou network bridge
Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego que entra e sai da sua rede.
A palavra Modem vem da junção das palavras MODulador e DEModulador. É um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digitaloriginal. Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
Hub: Mais antigo e, consequentemente, com menos recursos, o hub não permite a transmissão simultânea de dados entre as máquinas de uma rede. Além disso, ele envia as informações para todos os computadores da rede até que elas cheguem ao seu destino correto.
Switch: De forma geral, o switch pode ser considerado a evolução do hub, e isso fica ainda mais claro quando falamos em transmissão de dados. Um switch não só permite a transmissão de dados simultaneamente entre as máquinas da rede, como também envia as informações diretamente para o computador de destino.
Uma ponte, ou bridge, é um dispositivo de rede que cria uma rede agregada a partir de várias redes de comunicações ou vários segmentos de rede. Um dispositivo com esta função é chamada de ponte de rede, ou network bridge.[1] A operação de uma ponte ou bridge é diferente daquela de um roteador, que permite que várias redes diferentes se comuniquem independentemente, permanecendo distintas entre si.[2] No modelo OSI as pontes operam nas duas primeiras camadas abaixo da camada de rede,[3]ou camada 3. Se um ou mais dos segmentos da rede conectada pela ponte for sem fio ou wireless, o dispositivo é chamado de ponte de rede sem fio, ou wireless bridge.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo