O Programa Nacional de Imunizações (PNI) coordena a política...
O Programa Nacional de Imunizações (PNI) coordena a política de vacinação da população brasileira. Para o ano de 2018, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) instituiu algumas mudanças no Calendário Nacional de Vacinação. Sobre essas mudanças, analise as afirmativas a seguir.
I O Ministério da Saúde passou a disponibilizar a segunda dose da vacina varicela (atenuada) para crianças de 4 até 6 anos de idade (6 anos, 11 meses e 29 dias) visando corrigir possíveis falhas vacinais da primeira dose, além de aumentar a proteção desse grupo alvo contra a varicela.
II O Ministério da Saúde disponibilizará a vacina meningocócica C conjugada para adolescentes de 11 a 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), administrando um reforço ou uma dose única, conforme a situação vacinal encontrada.
III A vacina HPV quadrivalente estará disponível para a população do sexo feminino de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) e para a população do sexo masculino de 11 a 14 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), com esquema vacinal de 2 doses (0 e 6 meses).
IV O Ministério da Saúde passou a disponibilizar a vacina adsorvida difteria, tétano e pertussis (acelular) tipo adulto (dTpa), para as gestantes a partir da 24ª semana de gestação.
As afirmações que correspondem a mudanças ocorridas no Calendário Nacional de Vacinação, para o ano de 2018, são