Um animador deve desenhar um personagem em movimento ...

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Q465407 Design Gráfico
Um animador deve desenhar um personagem em movimento sequencial para um curta de 10 segundos. Assinale a opção que indica quantos desenhos ele precisará fazer para o curta, considerando a quantidade de frames por segundo necessários para a percepção humana.
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Alternativa Correta: B - Ele deve fazer 120 desenhos e duplicá-los para que haja 240 frames no final.

Para entender porque a alternativa B é correta, precisamos saber um pouco mais sobre animação e a percepção humana. Na animação tradicional, os filmes geralmente são mostrados a uma taxa de 24 frames por segundo (fps), o que é suficiente para que o olho humano perceba um movimento fluido. Com base nisso, para um curta de 10 segundos, precisamos de:

24 fps x 10 segundos = 240 frames

Portanto, o animador precisaria criar 240 frames para cobrir esses 10 segundos de animação. A solução proposta na alternativa B sugere criar 120 desenhos e duplicá-los, totalizando os 240 frames necessários, o que é uma prática comum em animação onde os desenhos são usados mais de uma vez para manter a fluidez sem a necessidade de criar cada frame do zero.

Agora, vejamos porque as outras alternativas estão incorretas:

A) Ele deve fazer 10 desenhos e aplicar blend para criar a continuidade sequencial. Esta opção subestima significativamente a quantidade de frames necessários. Com apenas 10 desenhos, você não alcançaria a fluidez necessária para uma animação de 10 segundos.

C) Ele deve fazer 32 desenhos. Novamente, este número é muito baixo para alcançar 240 frames necessários para um curta de 10 segundos a 24 fps.

D) Ele deve fazer 560 desenhos em 56 frames por segundo. Esta alternativa sugere uma taxa de frames por segundo muito mais alta do que o necessário (24 fps), resultando em um número excessivo de desenhos.

E) Ele deve fazer 100 desenhos. Assim como a alternativa A e C, 100 desenhos não seriam suficientes para alcançar os 240 frames pretendidos, a menos que fossem duplicados estrategicamente, mas essa não é a sugestão apresentada.

Em resumo, a alternativa B é a única que considera de forma precisa o número de frames necessários para uma animação de 10 segundos, aproveitando a técnica de duplicação para alcançar a quantidade exigida sem precisar desenhar cada frame individualmente.

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