Abortamento é a expulsão do ovo antes de 22 semanas de gest...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1091122 Medicina
Abortamento é a expulsão do ovo antes de 22 semanas de gestação, ou de concepto pesando menos do que 500 g. O abortamento pode ser espontâneo ou provocado. O abortamento espontâneo apresenta diversas formas clínicas. Associe as formas de abortamento espontâneo aos quadros clínicos apresentados a seguir:
I - Abortamento inevitável II - Abortamento completo III - Abortamento infectado IV - Abortamento retido
P - Expulsão geralmente incompleta do ovo, história de introdução de sondas, hastes, soluções diversas ou manipulação instrumental intracavitária. Q - Duas ou três interrupções sucessivas da gravidez, ocorrendo em cerca de 1% das mulheres em idade fértil. R - Retenção do produto da concepção morto através da cérvice fechada por dias ou até semanas, podendo ou não haver sangramento vaginal. S - Frequente até 8 semanas de gestação. Após a expulsão do ovo, cessam as cólicas e o sangramento reduz-se a perdas discretas. T - Processo pode ser confundido com a menstruação nas amenorreias de curta duração, diferenciando pela maior quantidade de sangue.
As associações corretas são:
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A resposta correta é a alternativa B, onde I está associado a T, II a S, III a P e IV a R. O abortamento inevitável é caracterizado por dor abdominal e sangramento vaginal. No abortamento completo, ocorre a expulsão completa do produto da concepção. O abortamento infectado é caracterizado por sangramento vaginal com odor fétido e febre. Já no abortamento retido, ocorre a retenção do produto da concepção morto através da cérvice fechada por dias ou até semanas e pode ou não haver sangramento vaginal. Portanto, as associações corretas são as descritas na alternativa B, que descreve corretamente as formas clínicas do abortamento espontâneo.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo