A locação da obra de uma edificação é uma etapa muito import...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2025 Banca: UFCG Órgão: UFCG Prova: UFCG - 2025 - UFCG - Técnico em Edificações |
Q3187081 Engenharia Civil
A locação da obra de uma edificação é uma etapa muito importante para garantir que a construção seja executada de acordo com o projeto. Observe as informações abaixo:

I - Para a locação, é obrigatória a utilização de teodolitos acoplados a distanciômetros eletrônicos ou estações totais.
II - A locação da obra deve ser feita com bastante critério e cuidado, observando o projeto estrutural quanto à planimetria e à altimetria. É muito importante conferir o esquadro do gabarito de madeira.
III - De uma forma geral, a locação será feita sempre pelos eixos ou faces de paredes ou de elementos construtivos (pilares, sapatas, estacas, tubulões, etc.), com marcação nas tábuas ou sarrafos dos quadros que envolvem todo o perímetro da obra, por meio de cortes na madeira e pregos.

A partir das informações, é CORRETO concluir o que se afirma em:
Alternativas