Dentre os sistemas de física em 2D suportados pelo Phaser, o...
Gabarito comentado
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Alternativa correta: D - Arcade.
A questão aborda o tema dos sistemas de física disponíveis no framework Phaser, que é uma ferramenta popular para o desenvolvimento de jogos HTML5. O conhecimento específico necessário para responder a essa pergunta envolve o entendimento de que o Phaser oferece diferentes sistemas de física, cada um adequado para diferentes tipos de jogos e plataformas.
O sistema de física Arcade é conhecido por ser bastante leve e simplificado, o que o torna uma excelente escolha para jogos mobile, onde o desempenho e a eficiência são críticos devido às limitações de hardware. O sistema Arcade oferece colisões AABB (Axis-Aligned Bounding Boxes) e não suporta rotações complexas ou movimentos de corpos rígidos, o que resulta em cálculos menos intensivos e, portanto, um melhor desempenho em dispositivos com recursos limitados.
As outras opções, como P2, Ninja e Box2D, são sistemas de física mais robustos, com recursos mais complexos e precisos, o que os torna mais pesados e menos indicados para jogos mobile quando comparados ao Arcade. O sistema P2 oferece física de corpo rígido com suporte a formas poligonais e restrições, enquanto o Ninja é focado em física de plataforma com suporte a tiles e o Box2D é uma implementação de um poderoso e popular motor de física em 2D.
Portanto, a alternativa D - Arcade é a correta porque identifica o sistema de física mais leve e apropriado para o contexto de jogos mobile no contexto do Phaser, alinhando-se com os princípios de otimização e desempenho necessários para essa categoria de jogos.
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d-
Arcade Physics uses the Projection Method of collision resolution and separation. While it's fast and suitable for 'arcade' style games it lacks stability when multiple objects are in close proximity or resting upon each other. The separation that stops two objects penetrating may create a new penetration against a different object. If you require a high level of stability please consider using an alternative physics system, such as Matter.js.
https://photonstorm.github.io/phaser3-docs/Phaser.Physics.Arcade.ArcadePhysics.html
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