O framework Phaser provê uma série de comandos que permitem ...
No Phaser, o comando que insere uma imagem na tela é
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Resposta Correta: D - game.add.image(posX, posY, 'identificacaodaImagem')
A questão aborda o framework Phaser, que é uma poderosa biblioteca para o desenvolvimento de jogos em HTML5. O Phaser oferece uma série de facilidades para a criação de jogos, incluindo a manipulação de imagens, sons, animações, e interações. É fundamental para resolver questões como esta, ter conhecimento sobre os métodos e a estrutura de como o Phaser trabalha com os recursos dentro do jogo.
O gabarito cita o comando correto para inserir uma imagem na tela do jogo utilizando o Phaser. O método correto é game.add.image
e requer a posição X e Y onde a imagem será posicionada na tela (posX, posY), além do identificador da imagem ('identificacaodaImagem') que foi previamente carregado no jogo usando o método de carregamento game.load.image('identificacaodaImagem', 'caminhodaimagem')
. Este identificador é usado para referenciar a imagem dentro do jogo.
Portanto, a alternativa D está correta porque segue a sintaxe necessária para adicionar uma imagem ao jogo no Phaser: primeiro definimos as coordenadas posX e posY para a posição da imagem na tela, seguido pelo identificador que foi atribuído à imagem quando esta foi carregada. É importante diferenciar o processo de carregar a imagem em memória (game.load.image
) do processo de adicionar efetivamente a imagem à cena do jogo (game.add.image
).
Lembrando que esta é uma questão técnica e requer um entendimento prático de como operar com o Phaser, portanto, é extremamente útil praticar a criação de jogos simples utilizando este framework para se familiarizar com seus métodos e funcionalidades.
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game.add.image(posX, posY, 'identificacaodaImagem')
function preload() {
// Preload the image
this.load.image('myImage', 'path/to/your/image.png');
}
function create() {
// Add the image to the screen
var image = this.add.image(400, 300, 'myImage');
}
https://photonstorm.github.io/phaser3-docs/Phaser.GameObjects.Image.html
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