Sobre a doença indicada na questão 26, suas causas podem se...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Para resolver essa questão, precisamos entender quais são as possíveis causas de uma doença que podem ser infecciosas ou não infecciosas. A questão pede para identificar a exceção, ou seja, a alternativa que não representa uma causa comum de doenças. Vamos analisar cada uma das alternativas.
Alternativa A: Infecção viral por enterovírus.
Enterovírus são um tipo de vírus que podem causar doenças infecciosas. Eles são comumente associados a infecções virais, como meningite viral e doenças respiratórias. Portanto, esta alternativa representa uma causa infecciosa.
Alternativa B: Lupus eritematoso sistêmico.
O lúpus eritematoso sistêmico é uma doença autoimune, ou seja, uma causa não infecciosa. Nessa condição, o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo. Assim, esta alternativa também é válida como uma causa de doença, mas não infecciosa.
Alternativa C: Mesotelioma.
Mesotelioma é um tipo de câncer geralmente associado à exposição ao amianto (asbesto) e não é causado por infecção. Portanto, é uma causa não infecciosa.
Alternativa D: Uso de AAS.
AAS (ácido acetilsalicílico) é um medicamento utilizado para aliviar dores, febre e inflamações. O uso de AAS não é uma causa direta de doença, seja infecciosa ou não infecciosa. É por isso que essa é a alternativa correta, pois representa a exceção dentre as listadas.
Portanto, a alternativa correta é a D, pois o uso de AAS não se encaixa como uma causa de doença infecciosa ou não infecciosa.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo