Acerca da referida disputa entre os EUA e a China e seus po...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1941682 Atualidades

          A China e os Estados Unidos da América (EUA), os dois gigantes da economia global, vivem, nos últimos anos, um ambiente que tornou as relações ainda mais agudas. A era Donald Trump aprofundou o clima de animosidade e a troca de acusações. A pandemia foi o empurrão para amplificar as desconfianças.

Internet: <https://www.cnnbrasil.com.br> (com adaptações). 

Acerca da referida disputa entre os EUA e a China e seus possíveis desdobramentos, julgue o item.


Um dos fatores que originou a guerra comercial entre os EUA e a China foi o chamado protecionismo econômico, tendo o governo norte-americano tomado medidas de proteção do mercado interno sob o argumento de buscar reverter o déficit comercial sofrido. 

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Entende-se por protecionismo econômico a política que visa proteger a economia nacional de importações estrangeiras. Isso pode ser feito através de tarifas, quotas ou outras barreiras comerciais. O objetivo do protecionismo é proteger os empregos e a indústria nacional, mas também pode levar a preços mais altos para os consumidores e a uma menor variedade de produtos disponíveis.

No caso dos EUA e da China, o protecionismo econômico é um dos principais fatores que estão alimentando a guerra comercial entre os dois países. Os EUA têm um déficit comercial significativo com a China, e o governo norte-americano está tentando reduzir esse déficit através de tarifas e outras medidas protecionistas. A China, por sua vez, também está tomando medidas protecionistas, o que está levando a um aumento da tensão entre os dois países.

 

Resposta: CERTO

Gabarito do Professor: CERTO

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

(C)

A disputa comercial entre China e Estados Unidos vem causando preocupações em todo o mundo desde o começo de 2018, quando o presidente norte-americano, Donald Trump., fez o primeiro anúncio de tarifas impostas sobre produtos chineses. Desde então, houve tentativas de acordo, novas ameaças e negociações de tréguas, sem que a situação chegasse a uma solução definitiva.

Fonte: g1

A minha dúvida é: as bancas podem cobrar nas atualidades, questões sobre acontecimentos pós edital?

Podem sim, principalmente em atualidades!

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo