Acerca da referida disputa entre os EUA e a China e seus pos...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1941684 Atualidades

          A China e os Estados Unidos da América (EUA), os dois gigantes da economia global, vivem, nos últimos anos, um ambiente que tornou as relações ainda mais agudas. A era Donald Trump aprofundou o clima de animosidade e a troca de acusações. A pandemia foi o empurrão para amplificar as desconfianças.

Internet: <https://www.cnnbrasil.com.br> (com adaptações). 

Acerca da referida disputa entre os EUA e a China e seus possíveis desdobramentos, julgue o item.


Além da guerra comercial em curso, existe uma disputa cibernética na tentativa de invadir servidores de diversos setores, a ponto de o diretor do FBI (Federal Bureau of Investigation) estadunidense e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) terem acusado o governo chinês de estar por trás dos ataques.

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Sem que fossem apresentadas publicamente provas contundentes sobre a autoria de ataques cibernéticos contra suas instalações, autoridades norte-americanas tem acusado com frequência o governo chinês de organizar estas ações. Com bases nestas alegações estão sendo tomadas medidas comerciais relacionadas a proibição da utilização de equipamentos de fabricação chinesa em órgãos públicos norte-americanos e sérias restrições as exportações de tecnologia considerada sensível para o país asiático.

GABARITO DO PROFESSOR: CERTO
    

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O suposto ataque de hackers chineses é uma das questões que motivaram os EUA a acusar a China de roubo de propriedade intelectual, de acordo com o relatório da USTR com base em informações levantadas desde o início da investigação, em agosto de 2017.

Para o governo dos Estados Unidos, a ação de hackers está alinhada com as políticas de transferência de propriedade intelectual usadas pelo governo da China como uma estratégia para liderar em tecnologias avançadas. A intenção estão, diz a Casa Branca, detalhadas no plano industrial "Made in China 2025".

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo