Com relação à Tabela de Limites de Tolerância a agentes quím...
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Desatualizada atualmente é 18 %
a) 10 amostragens;
b)Média aritmética;
c) válidos para jornadas de trabalho de até 48 (quarenta e oito) horas por semana;
D) CERTA;
E)18 (dezoito) por cento em volume.
ANEXO N.º 11
A. A avaliação das concentrações dos agentes químicos através de métodos de amostragem instantânea, de leitura direta ou não, deverá ser feita pelo menos em 10 amostragens, para cada ponto - ao nível respiratório do trabalhador. Entre cada uma das amostragens deverá haver um intervalo de, no mínimo, 20 minutos.
B. O limite de tolerância será considerado excedido quando a MÉDIA ARITMÉTICA das concentrações ultrapassar os valores fixados no Quadro n.° 1.
C. 10. Os limites de tolerância fixados no Quadro n.° 1 são válidos para jornadas de trabalho de até 48 horas por semana, inclusive.
D. Todos os valores fixados no Quadro n.o 1 - Tabela de Limites de Tolerância são válidos para absorção apenas por via respiratória.
E. Todos os valores fixados no Quadro n.o 1 como "Asfixiantes Simples" determinam que nos ambientes de trabalho, em presença destas substâncias, a concentração mínima de oxigênio deverá ser 18% em volume. As situações nas quais a concentração de oxigênio estiver abaixo deste valor serão consideradas de risco grave e iminente.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo