Trata-se de um termo que NÃO pode ser considerado como um ob...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2010 Banca: FCC Órgão: SERGAS Prova: FCC - 2010 - SERGAS - Analista de Sistemas |
Q40243 Banco de Dados
Trata-se de um termo que NÃO pode ser considerado como um objeto do SQL Server:
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Alternativa correta: D - Login.

Para resolver esta questão, é necessário ter conhecimento sobre os objetos dentro de um ambiente de banco de dados SQL Server. Objetos como Constraints (restrições), Views (visões), Index (índices) e User-defined Functions (funções definidas pelo usuário) são todos elementos que fazem parte da estrutura e arquitetura do banco de dados no SQL Server. Eles contribuem para a organização, performance e a segurança dos dados.

No entanto, Login não é considerado um objeto de banco de dados no mesmo sentido. Logins são usados para autenticar e autorizar usuários e processos a acessar o servidor SQL Server, mas não são parte integrante da estrutura de dados como as Constraints, Views, Indexes e as User-defined Functions. O sistema de permissões e segurança é gerenciado em outro nível e não diretamente associado aos objetos do banco que armazenam ou manipulam os dados.

Portanto, Login é a resposta correta porque se refere a uma entidade relacionada à segurança e administração de acessos no SQL Server, diferentemente dos outros itens listados que são objetos diretamente envolvidos na construção e manipulação de um banco de dados.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Letra D

 

Objetos do SQL Server – A versão 2005 do SQL Server nos oferece diferentes tipos de objetos, como descrevemos abaixo:

 

- Database – Os objetos do sistema são criados dentro de uma estrutura lógica que corresponde ao objeto Database, iremos falar dele mais adiante.

 

- Table – Os dados do sistema são inclusos neste objeto de duas dimensões, que é formado por linhas e colunas.

 

- Constraint, Default e Rule – Consistem em regras usadas para implementar a consistência e a integridade dos dados. Mais sobre elas em artigos futuros.

 

- Data Type e User Defined Data Type – Os dados são armazenados no disco sob um formato representado pelo datatype. Um datatype deverá ser atribuído  a cada coluna de uma tabela.

 

- View – Este objeto nos oferece uma visualização lógica dos dados de uma tabela, de modo que diversas aplicações possam compartilhá-la.

 

- Index – São objetos responsáveis pela otimização de acesso aos dados de uma tabela, com o objetivo de agilizar determinadas pesquisas de dados.

 

- Procedure – Neste objeto, encontramos um bloco de comandos Transact-SQL, responsável por uma determinada tarefa. Sua lógica pode ser compartilhada por várias aplicações. Muito utilizado atualmente em praticamente todo tipo de empresa.

 

- Trigger – Como a Procedure, este objeto também possui um bloco de comandos Transact-SQL. É criado sobre uma tabela e ativado no momento da execução dos comandos UPDATE, INSERT e/ou DELETE.

 

- Function – Neste objeto, temos um bloco de comandos Transact-SQL responsável por uma determinada tarefa. Como a Procedure, sua lógica pode ser compartilhada por N aplicações. Importante dizer que uma função SEMPRE retornará um valor.

 

Obs: Os objetos Procedure, Trigger e Function são processados rapidamente, pois seu código tende a ficar compilado na memória. Isso acontece porque estes objetos são executados no servidor de dados.

 

https://www.devmedia.com.br/sql-server-comandos-basicos-objetos-tipos-de-dados-e-criacao-de-database/17052

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo