Considerando os conceitos de Paula e Botti (2021) sobre suic...
( ) No início do século XIX, a maioria dos países apresentavam leis que previam a punição para pessoas que tentavam o suicídio. ( ) O suicídio é reconhecido como importante problema de saúde pública, mas as políticas públicas no mundo permanecem ainda, em grande parte, sem receber o necessário investimento. ( ) No mundo contemporâneo, o suicídio ainda é amplamente criminalizado, seguindo um modelo onde, no passado, os suicidas foram considerados criminosos e sujeitos a julgamentos, condenações e penalidades póstumas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Assim temos: V-V-F
Gabarito da professora: LETRA E
Fontes:
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Fundatec usando de "pegadinhas"...
No artigo esta escrito: "No mundo contemporâneo o suicídio é amplamente descriminalizado, mas no passado os suicidas foram considerados criminosos e sujeitos a julgamentos, condenações e penalidades póstumas" e na alternativa III " No mundo contemporâneo, o suicídio ainda é amplamente criminalizado, seguindo um modelo onde, no passado, os suicidas foram considerados criminosos e sujeitos a julgamentos, condenações e penalidades póstumas."
Portanto, letra E é o gabarito.
Paula e Botti (2021) escreveram um artigo intitulado "Projetos de lei relacionados à prevenção do suicídio no Brasil" propondo que a reflexão sobre os Projetos de Leis voltadas para a prevenção do suicídio colabora na compreensão de como está sendo conduzida a temática no Brasil.
(V) No início do século XIX, a maioria dos países apresentavam leis que previam a punição para pessoas que tentavam o suicídio. As autoras afirmas que o suicídio era visto como infração e pecado principalmente por causa do cristianismo.
(V) O suicídio é reconhecido como importante problema de saúde pública, mas as políticas públicas no mundo permanecem ainda, em grande parte, sem receber o necessário investimento.
(F) No mundo contemporâneo o suicídio é amplamente descriminalizado, mas no passado os suicidas foram considerados criminosos e sujeitos a julgamentos, condenações e penalidades póstumas. Na contemporaneidade, segundo o artigo, o suicídio foi convertido a um problema de saúde pública, ligado aos transtornos mentais.
Sequência correta: V - V - F
Gabarito: E
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo