O fracasso nas últimas negociações de paz entre israelenses ...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (12)
- Comentários (3)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Uma vez que os Estados Unidos são os maiores fornecedores de armas para Israel. No último conflito, Obama se pronunciou pedindo o fim dos ataques, mas tudo ficou no plano da retórica, uma vez que financiamentos e fornecimento de material bélico continuaram a acontecer.A alternativa (A) está incorreta.
A alternativa (B) está incorreta, pois a construção de novos assentamentos na Cisjordânia não conta com a aprovação nem formal nem informal da Autoridade Palestina.
A alternativa (C) está correta. Uma das demandas de Israel é que o eventual Estado Palestino seja desmilitarizado. Além disso, requer-se o reconhecimento do Estado de Israel, o que ainda não foi feito por alguns países árabes, além da Palestina.
A alternativa (D) está incorreta. A Faixa de Gaza é um dos dois territórios ocupados pela Palestina (a Cisjordânia é o outro). A Faixa de Gaza sofre mais limitações de Israel do que a Cisjordânia, havendo restrição severa quanto a entrada e saída desse território não só de pessoas, mas de todo tipo de produto. Um dos motivos do controle mais acirrado é a liderança política da Faixa de Gaza: o Hamas. Esse grupo é mais radical do que o que governa a Cisjordânia.
A alternativa (E) está incorreta, pois o Hamas, como dito anteriormente, é um grupo mais radical, o que dificulta as negociações de paz com Israel. Ele jamais poderia ser mediador porque defende os interesses palestinos, de modo que não haveria a imparcialidade que se espera de uma mediação.
Resposta: C
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gabarito segundo o site, letra C
gabarito: c.
Nos últimos meses, Netanyahu reiterou que era favorável a "um Estado palestino desmilitarizado que reconheça o Estado judeu" e "medidas de segurança firmes, assumidas pelo exército israelense".
fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2013/07/intencoes-de-netanyahu-nas-negociacoes-israel-palestinos-sao-incognita-4217340.html
Alternativa C
- See more at: http://www.rclamego.pt/jornalonline/?p=1424#sthash.Rk0lXJGp.dpuf
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo