Sobre o utilitário CSVDE no Windows Server 2003, analise a...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q234322 Sistemas Operacionais
Sobre o utilitário CSVDE no Windows Server 2003, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. O CSVDE é um utilitário de linha de comando que permite importar ou exportar objetos do Active Directory de (ou para) um arquivo de texto delimitado por vírgulas.

II. A sintaxe básica para a utilização do CSVDE é csvde [-i] [-f NomeDoArquivo] [-k].

III. Na sintaxe básica, -i especifica o modo de importação.

IV. Quando não especificado o argumento –i, na sintaxe básica do comando, o modo padrão na execução será o da importação de dados.
Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Olá, aluno!

Vamos analisar a questão sobre o utilitário CSVDE no Windows Server 2003 e entender o porquê da alternativa correta ser B. Vou comentar cada assertiva para que você compreenda melhor o tema abordado.

Assertiva I: O CSVDE é um utilitário de linha de comando que permite importar ou exportar objetos do Active Directory de (ou para) um arquivo de texto delimitado por vírgulas.

Essa assertiva está correta. O CSVDE (Comma-Separated Value Directory Exchange) realmente é usado para importar e exportar objetos do Active Directory. Ele permite que você trabalhe com arquivos de texto no formato CSV, que são delimitados por vírgulas.

Assertiva II: A sintaxe básica para a utilização do CSVDE é csvde [-i] [-f NomeDoArquivo] [-k].

Essa assertiva está correta. A sintaxe apresentada corresponde aos principais parâmetros de uso do CSVDE. O parâmetro -i indica a operação de importação, -f especifica o nome do arquivo que será lido ou escrito, e -k continua a operação ignorando erros.

Assertiva III: Na sintaxe básica, -i especifica o modo de importação.

Essa assertiva está correta. O parâmetro -i é realmente utilizado para indicar que a operação a ser realizada pelo CSVDE é de importação.

Assertiva IV: Quando não especificado o argumento -i, na sintaxe básica do comando, o modo padrão na execução será o da importação de dados.

Essa assertiva está incorreta. Na verdade, quando o argumento -i não é especificado, o modo padrão do CSVDE é a exportação de dados, e não a importação.

Portanto, as assertivas corretas são I, II e III, o que corresponde à alternativa B.

Espero que esta explicação tenha ajudado! Qualquer dúvida, estou aqui para esclarecer.

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

É possível usar o Csvde para importar e exportar dados do Active Directory que usam o formato de valor separado por vírgula. Com o CSVDE é possível extrair informações em um formato de valor separado por vírgula (CSV). Então podemos abrir este arquivo em uma planilha excel  que exibirá as informação de cabeçalho e o valor.

-i Especificao modo de importação, SEM ELE O MODO PADRÃO É O DE EXPORTAÇÃO
(IV ERRADA)

-f identifica o nome do arquivo a importar ou exportar.

-k é útil durante as operações de importação porque ele instrui o csvde a ignorar erros que incluem Object Already Exists,Constraint Violation e Attribute Already Exists.

Fontes:
http://support.microsoft.com/kb/327620/pt-br
http://flaviohonda.wordpress.com/2011/05/02/importando-usuarios-com-o-csvde/
 

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo