Sobre os marcadores sorológicos na infecção pelo vírus da H...
1. HBsAg. 2. HBeAg. 3. Anti-HBe. 4. Anti-HBc IgM.
( ) Marcador de infecção recente. Na infecção crônica, pode estar presente enquanto ocorrer replicação viral. ( ) Indicador de replicação viral. Sua positividade indica alta infectividade. ( ) Primeiro marcador que aparece no curso da infecção pelo HBV. Na hepatite aguda, ele declina a níveis indetectáveis rapidamente. ( ) Indica o fim da fase replicativa.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
O HBsAg é a substância presente na superfície do vírus da hepatite B que pode ser detectada em exame de sangue de pessoa infectada. Assim, o exame HBsAg positivo indica infecção pelo vírus da hepatite B. Se persistir alterado por 6 meses, o indivíduo é considerado portador de hepatite B crônica.
O HBeAg é um marcador utilizado para monitorar o progresso da infecção pelo vírus da Hepatite B (HBV). Caracteriza a fase de replicação viral e, quando reagente, indica alta infecciosidade. O HBeAg é detectado na fase inicial da infecção, após a aparição do antígeno de superfície do vírus da hepatite B (HBsAg).
O Anti-HBe é um anticorpo específico contra o vírus da hepatite B que pode ser pesquisado no sangue. Os níveis de anti-HBe começam a ser detectados conforme o sistema imune começa combater o vírus. Esses níveis estão relacionados à diminuição da multiplicação viral. Quanto menor a multiplicação viral, menor a chance de infectar outras pessoas.
É a imunoglobulina IgM contra o antígeno central ou nucleocapsídeo (core) viral. Pode ser o único marcador detectável na hepatite fulminante, quando o HBsAg diminui pela necrose hepática severa. Indicação: Marcador de infecção aguda pelo vírus da hepatite B
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo