O herpes simples ou HSV1 se dissemina predominanteme...
O herpes simples ou HSV1 se dissemina predominantemente por meio da saliva ou de lesões periorais ativas, adaptando-se melhor às regiões facial, oral e ocular. A infecção primária normalmente ocorre em pacientes jovens, geralmente de forma assintomática. Nos casos sintomáticos, o período de incubação usual é de três a nove dias. O vírus permanece latente, geralmente no gânglio trigêmeo. A infecção secundária ou recorrente ocorre com a reativação do vírus. Várias condições têm sido associadas à reativação do vírus.
A esse respeito, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A localização mais comum de recidiva para o HSV-1 consiste na borda do vermelhão e a pele adjacente aos lábios.
( ) Os sinais e sintomas prodrômicos como dor, ardência, prurido, formigamento, calor localizado, eritema do epitélio envolvido, aparecem normalmente de 6 a 24 horas antes do desenvolvimento das lesões.
( ) Em um ciclo usual, aparecem múltiplas e pequenas pápulas eritematosas, que formam grupamentos de vesículas preenchidas por líquido, que se rompem e formam crostas normalmente dentro de dois dias.
( ) A cicatrização usualmente ocorre entre 7 e 10 dias. Os sintomas são mais intensos nas primeiras oito horas e a maior parte da replicação viral ativa se completa dentro de 48 horas.
Assinale a sequência correta.