Considerando que os estoques de uma organização, pública ou ...
Um sistema alternativo para puxar estoques, que se adequa às necessidades de uma organização que adquire mais de um produto do mesmo fornecedor, é aquele que mantém a quantidade do pedido em cada período fixo.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (7)
- Comentários (15)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
as empresas procuram assegurar que seu núcfeo produtivo
esteja protegido das influências externas representadas pela demanda
dos produtos no mercado e pelo tempo de reposição dos materiais utilizados na
produção, que geralmente depende da cadeia de fornecedores. Para enfrentar
essas variações externas, torna-se necessário um colchão protetor representado
pelos estoques de materiais, sobretudo, pelos estoques de segurança. Porém isso não está relacionado com o fato da organização adquirir mais de um produto do mesmo fornecedor
MÉTODO DE EMPURRAR ESTOQUES ( Tipo Push )
Este método de
inventário de estoque é empregado quando há mais de um armazém ou
depósito no sistema de distribuição e consiste em alocar as mercadorias
conforme a necessidade almejada nos mesmos.
MÉTODO DE PUXAR ESTOQUES ( Tipo Pull )
Permite
manter controle mais afinado dos estoques a medida que cada local de
armazenagem for tratado isoladamente dos demais, mantendo em cada local
apenas o estoque necessário ao atendimento das necessidades daquele
ponto. “havendo múltiplos depósitos, os pedidos de reposição dos
armazéns individuais podem ser emitidos a qualquer tempo, sem levar em
conta possíveis efeitos do tamanho do lote ou de seqüenciação de
pedidos.
http://acasadomarcelo.blogspot.com.br/2009/03/gestao-de-estoques-uma-estrategia.html
Paz de Cristo.
Errada.
Errada na parte que diz "é aquele que mantém a quantidade do pedido em cada período fixo". O princípio de um sistema puxado é aquele que onde cada etapa seguinte do processo é um cliente do processo anterior que produz, para o posto seguinte, apenas o que lhe foi requisitado, isto é, abastece cada processo com os itens necessários, na quantidade necessária, no momento necessário.
A filosofia Just in time sugere produzir ou fornecer bens e serviços exatamente nas quantidades necessárias e no momento certo, porém, isso não é conseguido imediatamente, após a sua implantação. Trata-se de um objetivo que deva ser alcançado ao longo do tempo, com o envolvimento e a participação de todos os funcionários da produção, em todos os níveis, e trabalhando em equipe, além do esforço do aprimoramento contínuo.
O sistema acima se refere ao Sistema de Revisão Contínua ou Sistema Q onde a quantidade do pedido ou estoque de segurança quando chegar a uma QUANTIDADE FIXA, acionará o ponto do pedido
No Sistema de Revisão Periódica o prazo para O PEDIDO É FIXO independente de haver excesso ou não. Ex: Material de papelaria, merenda etc. (Para demanda independente)
Fonte: Curso Espaço Jurídico.
Pelo o que foi colocado pelos colegas, "o princípio de um sistema puxado é aquele em que cada etapa seguinte do processo é um cliente do processo anterior que produz, para o posto seguinte, apenas o que lhe foi requisitado, isto é, abastece cada processo com os itens necessários, na quantidade necessária, no momento necessário." Ou seja, a filosofia Just in Time sugere exatamente isso. Certo? Mas e essa questão do CESPE? Tudo bem, é Kanban, mas o Kanban é que busca atingir a filosofia Just in Time.
(CESPE - 2010 - IFB - Professor) Kanban é o sistema que gerencia os estoques e os FLUXOS EMPURRADOS em modelos como o just in time e o lean. (CORRETO)
http://rotadosconcursos.com.br/questoes-de-concursos/administracao-administracao-de-recursos-materiais-e-patrimoniais/535928
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo