A reabilitação pré-operatória é indispensável no preparo fí...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
A alternativa correta para a questão é E - errado.
Explicação:
O tema central da questão aborda a importância da reabilitação pré-operatória em pacientes que irão se submeter à reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA). A questão sugere que a reabilitação pré-operatória é indispensável para o preparo físico e mental dos pacientes e que ela proporciona uma maior capacidade de retornar aos níveis de atividade física e função pré-lesão, como, por exemplo, a força muscular do quadríceps.
Na prática clínica e segundo as diretrizes baseadas em evidências, a reabilitação pré-operatória pode ser benéfica, mas não é considerada indispensável em todos os casos. Enquanto ela pode auxiliar na redução do edema, melhorar a amplitude de movimento e fortalecer o quadríceps, o impacto direto e indispensável na capacidade de retornar ao nível pré-lesão de atividade física é um ponto de discussão e ainda precisa de mais evidências conclusivas.
Assim, a ideia de que a reabilitação pré-operatória é fundamental sem ela não é completamente apoiada por evidências robustas, o que torna a afirmação feita na questão errada.
Resumo: A reabilitação pré-operatória pode ser uma excelente prática para otimizar o estado físico e mental do paciente, mas não é uma prática universalmente indispensável para garantir um retorno ao nível de atividade física pré-lesão de forma mais eficaz do que sem ela.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Por qual motivo essa questão está errada ?
Que questão é essa ?
que?????
Também não entendi porque está errada!!
A reabilitação pré-operatória é indispensável no preparo físico e mental dos pacientes para a cirurgia e a reabilitação pós-operatória da reconstrução do LCA, proporcionando maior capacidade de retorno aos níveis de atividade física e função pré-lesão (por exemplo, força muscular de quadríceps), em comparação aos indivíduos que não realizam a reabilitação pré-operatória.
Não é a função pre lesão, mas Pós lesão.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo