O uso desordenado de fertilizantes pode trazer problemas am...
I. Os fertilizantes orgânicos são aqueles constituídos de compostos orgânicos de origem natural, vegetal ou animal. Entre eles, têm destaque o esterco animal, as sobras de alimentos, os resíduos da produção animal em grande escala, como granjas de suínos e de aves, os resíduos da indústria de alimentos, como abatedouros e frigoríficos.
II. Os fertilizantes minerais são aqueles constituídos de compostos inorgânicos, sendo classificados em: nitrogenados, fosfatados, potássicos, cálcicos, magnesianos, sulfurados e fertilizantes minerais com micronutrientes.
III. Os organominerais são a associação de fertilizantes minerais com fertilizantes inorgânicos, sendo produtos resultantes da mistura física ou combinação desses componentes e comercializados em formulações em pó, farelada e granulada.
Assinale
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
organominerais não é resultado de uma mistura física, mas sim quimica fisica
Os fertilizantes organominerais são adubos orgânicos enriquecidos com nutrientes minerais muito importantes para nutrir o solo das lavouras.
GABARITO LETRA A.
Segundo o REGULAMENTO DA LEI N 6.894, DE 16 DE DEZEMBRO DE 1980, fertilizante organomineral: produto resultante da mistura física ou combinação de fertilizantes minerais e orgânicos.
Daqui a pouco eu volto.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo