A respeito de uma nova concepção de desenvolvimento, Celso ...
O desafio que se coloca no umbral do século XXI é nada menos do que mudar o curso da civilização, deslocar o eixo da lógica dos meios a serviço da acumulação, num curto espaço de tempo, para uma lógica dos fins em função do bem estar social, do exercício da liberdade e da cooperação entre os povos.
FURTADO, Celso. Brasil: a construção interrompida. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992. pág. 76.
Contrariamente a esse pensamento, o discurso neoliberal sustentava que pela via da “desregulação da economia e do laissez-faire do mercado” se viveria no melhor dos mundos. O desmascaramento desse discurso, segundo Leonardo Boff, teria gerado um conflito agravado por outras crises: a do aquecimento global e a da insustentabilidade da Terra em consequência da virulência produtivista e consumista.
As crises acima mencionadas são causadas por questões
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Ambientais
Ambientais
Antropologia - é uma ciência que se dedica ao estudo do ser humano em sua totalidade. O ser humano é compreendido pela antropologia em sua dimensão biológica, cultural e social, simultaneamente. O termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento).
Crise antropológica - Crise em ser um humano lógico.
Eu acertei a questão naquelas de ir no simples e não procurar pelo em ovo, mas a questão se contradiz, já que seu enunciado aponta que as causas são humanas. Ambientais são as consequências.
Estrutura textual da questão é sofrível, assim como o arcabouço teórico de economia infantil, risível e pseudocientífico.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo