A profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP, do inglês Pre- -Ex...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1816252 Medicina
A profilaxia pré-exposição ao HIV (PrEP, do inglês Pre- -Exposure Prophylaxis) consiste no uso de antirretrovirais (ARV) para reduzir o risco de adquirir a infecção pelo HIV. Essa estratégia se mostrou eficaz e segura em pessoas com risco aumentado de adquirir a infecção. Considere os segmentos populacionais e critérios de indicação de PrEP.
I. Pessoas trans com episódios recorrentes de DSTs. II. Profissionais do sexo que fazem sexo anal e/ou vaginal sem uso de preservativo nos últimos seis meses. III. Gays e outros homens que fazem sexo com homens, e fazem uso contínuo de profilaxia pós-exposição.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A resposta correta é a alternativa A: I, II e III. A profilaxia pré-exposição ao HIV é uma estratégia eficaz e segura para reduzir o risco de adquirir a infecção pelo vírus em pessoas com risco aumentado. Os segmentos populacionais que devem ser considerados para a indicação da PrEP são pessoas trans com episódios recorrentes de DSTs, profissionais do sexo que fazem sexo anal e/ou vaginal sem uso de preservativo nos últimos seis meses e gays e outros homens que fazem sexo com homens e fazem uso contínuo de profilaxia pós-exposição. Portanto, a afirmativa A que inclui os três segmentos populacionais está correta. As outras alternativas estão incorretas por não incluírem todos os segmentos ou por incluírem segmentos que não estão indicados para a PrEP.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo