Infecção comunitária: É aquela constatada ou em incubação no...
Infecção comunitária: É aquela constatada ou em incubação no ato de admissão do paciente, desde que não relacionada com internação anterior no mesmo hospital.
De acordo com essa afirmativa, analise as proposições abaixo como verdadeiras ou falsas
I) É considerada comunitária a infecção que está associada com complicação ou extensão da infecção já presente na admissão, a menos que haja troca de microrganismos com sinais ou sintomas fortemente sugestivos da aquisição de nova infecção.
II) É considerada comunitária a infecção em recém-nascido, cuja aquisição por via transplacentária é conhecida ou foi comprovada e que se tornou evidente, logo após o nascimento (exemplo: herpes simples, toxoplasmose, rubéola, citomegalovirose, sífilis e AIDS).
III) São consideradas comunitárias as infecções de recém-nascidos associadas com bolsa rota superior a 24 (vinte e quatro) horas.
IV) É considerada comunitária quando se desconhecer o período de incubação do microrganismo e não houver evidência clínica e/ou dado laboratorial de infecção no momento da internação, convenciona-se infecção hospitalar toda manifestação clínica de infecção que se apresentar a partir de 72 (setenta e duas) horas, após a admissão.
Em relação às assertivas, é correto afirmar que é(são) falsa(s), apenas, a(s) assertiva(s)