“Nessa trêmula serventia vivemos todos os que dependemos da ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q552762 Português
“Nessa trêmula serventia vivemos todos os que dependemos da fera,” (L. 37-38) Sobre a passagem acima, considere as afirmações. I – A fera de que todos dependem é o jornal. II – A cronista se inclui entre os que dependem da fera. III – A fera, verdadeiramente, é o leitor, crítico severo – diz a autora, retificando sua opinião inicial. De acordo com o texto, é(são) verdadeira(s) APENAS a(s) afirmação(ões)
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

Gabarito: E.


Análise das assertivas:

I – A fera de que todos dependem é o jornal. Não, o público é, verdadeiramente, a fera l. 33.

II – A cronista se inclui entre os que dependem da fera.Certo: vivemos todos os que dependemos da fera. Ou seja, a autora se inclui: nós vivemos.

III – A fera, verdadeiramente, é o leitor, crítico severo – diz a autora, retificando sua opinião inicial. Certo: A autora havia primeiramente caracterizado o jornal como tirano. Contudo, ela faz uma retificação ao usar o termo "aliás" (l. 31).


Bons estudos!


me diz em que parte do texto ela diz que o  público é um crítico severo ?? Pq ali está escrito, de acordo com o texto, mas não está no texto, essa era para ser uma questão de compreensão e acabou tendo interpretação misturada.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo