Programação orientada a objetos é um paradigma de programaçã...

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Q2087722 Programação
Programação orientada a objetos é um paradigma de programação baseado no conceito de objetos. Considerando as estruturas utilizadas na programação orientada a objetos, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Classe. 2. Objeto. 3. Método. 4. Atributo.
( ) Define-se dentro de uma classe para descrever o comportamento de um objeto. Programadores podem reutilizar ou manter a funcionalidade encapsulada dentro de um objeto.
( ) Tipo de dados definido pelo usuário que atua como um modelo para objetos, atributos e métodos individuais
( ) Define-se na classe e representa o estado de um objeto; pertence à própria classe.
( ) Instância de uma classe criada com dados definidos; pode corresponder a objetos do mundo real ou a uma entidade abstrata.
A sequência está correta em
Alternativas

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Gabarito: Letra D

Para resolver essa questão sobre Programação Orientada a Objetos (POO), é importante ter um bom entendimento sobre os conceitos fundamentais: classe, objeto, método e atributo. Cada um desses elementos desempenha um papel único na construção de um programa orientado a objetos. Vejamos o porquê da alternativa D ser a correta:

(3) Método: Um método define-se dentro de uma classe e descreve o comportamento de um objeto. É uma função ou procedimento que é declarado dentro de uma classe e pode ser reutilizado ou manter a funcionalidade encapsulada dentro de um objeto. Portanto, na questão, corresponde à primeira lacuna.

(1) Classe: Uma classe é um tipo de dados definido pelo usuário que atua como um modelo para objetos, atributos e métodos individuais. Ela serve como um blueprint ou uma definição para a criação de objetos. Corresponde à segunda lacuna da sequência.

(4) Atributo: Um atributo define-se na classe e representa o estado de um objeto. É uma propriedade ou variável que pertence à classe e define características importantes dos objetos que serão criados a partir da classe. Assim, preenche a terceira lacuna.

(2) Objeto: Um objeto é uma instância de uma classe criada com dados definidos. Ele pode corresponder a objetos do mundo real ou a uma entidade abstrata e é o resultado da materialização da classe. Por fim, isso corresponde à quarta e última lacuna da questão.

Com isso, a sequência correta que relaciona cada conceito à sua definição é Método (3), Classe (1), Atributo (4), Objeto (2), que é a alternativa D.

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Comentários

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  • Classe: Uma classe é um tipo de dados definido pelo programador que serve como um modelo para criar objetos. Ela contém atributos (variáveis) e métodos (funções) que definem as características e comportamentos dos objetos que serão criados a partir dessa classe.

  • Objeto: Um objeto é uma instância de uma classe. Ele representa uma entidade concreta ou abstrata do mundo real e contém os dados e comportamentos definidos pela classe. Os objetos são criados a partir das classes e podem interagir entre si, trocando informações e realizando ações.

  • Método: Um método é uma função definida dentro de uma classe que descreve o comportamento de um objeto. Ele encapsula um conjunto de instruções que podem ser executadas quando o método é chamado. Os métodos definem as ações que um objeto pode realizar e como ele interage com outros objetos.

  • Atributo: Um atributo é uma variável definida dentro de uma classe que representa o estado de um objeto. Também é conhecido como campo ou propriedade. Os atributos armazenam os dados que descrevem as características do objeto. Cada objeto criado a partir da classe terá seus próprios valores específicos para esses atributos.

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