Um banco de dados permite à aplicação o armazenamento e a r...
Em um banco de dados relacional, a chave estrangeira que existe em uma tabela deve ser chave primária em outra tabela.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: C - certo
Para compreender a afirmação correta, é importante ter um conhecimento sobre o modelo de dados relacional e a maneira como as tabelas interagem entre si por meio de chaves. As chaves primárias são atributos ou um conjunto de atributos que identificam de maneira única cada registro em uma tabela. Por outro lado, as chaves estrangeiras são utilizadas para estabelecer uma ligação entre duas tabelas, apontando para a chave primária de uma outra tabela, criando assim um relacionamento entre elas.
A chave estrangeira permite que se mantenha a integridade referencial, que é um princípio fundamental em bancos de dados relacionais. Isso significa que, para cada valor de chave estrangeira em uma tabela, deve existir um correspondente valor de chave primária em outra tabela. Por esta razão, a afirmação de que "a chave estrangeira que existe em uma tabela deve ser chave primária em outra tabela" está correta. Esse mecanismo assegura que as relações estabelecidas entre as tabelas sejam sempre válidas e que não haja referências a registros inexistentes, preservando a consistência dos dados.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Com assim???
Pode ser uma chave candidata, ou seja, primary key ou unique???
Questão complicada. Eu marquei errado porque pode ser chave primária ou chave candidata também. Porém, a questão não falou em somente chave primária. Será que é por isso também que está certa?
Eu achava que a chave estrangeira poderia ser nulo...
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo