A sífilis é uma doença infecciosa sistêmica, de evolução crô...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2729044 Enfermagem

A sífilis é uma doença infecciosa sistêmica, de evolução crônica e causada pelo Treponema pallidum, que pode produzir as formas adquirida e congênita da doença. O quadro clínico, o diagnóstico e o tratamento da sífilis na gestação não diferem dos do período não gestacional. Em relação à sífilis gestacional, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Parceiros sexuais devem ser tratados concomitantemente, caso contrário o recém-nato será considerado caso de sífilis congênita.

( ) A realização do teste para sífilis no início do 3º trimestre (28ª-30ª semanas) permite o tratamento materno até 90 dias antes do parto, intervalo mínimo necessário para que o recém-nascido seja considerado tratado intraútero.

( ) A sífilis materna é doença de notificação compulsória.

( ) O tratamento para a sífilis depende da fase de infecção da doença, por exemplo, a sífilis primária, secundária e latente devem ser tratadas com penicilina benzatina, 2,4 milhões UI, intramuscular, repetida após uma semana, sendo a dose total de 4,8 milhões UI.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas