Analise as explicações fornecidas a seguir quanto aos mecani...
Após a leitura do texto abaixo (recorte de reportagem sobre o YouTube), responda à questão, que explora o comportamento de algumas marcas linguísticas ou gramaticais recorrentes no texto.
MEXEU NO BOLSO
Para não afugentar seus anunciantes com vídeos inadequados, o YouTube aumenta o rigor de seus critérios de remuneração mas incomoda aqueles que lhe dão vida e alma – os produtores de vídeo.
AS REGRAS DA CASA: Alguns dos casos nos quais o site corta propagandas – e as três principais razões que levam à exclusão total de canais.
SE FIZER ISSO, PODERÁ PERDER OS ANÚNCIOS
COMENTAR TEMAS POLÊMICOS
Falar a respeito de atividades criminosas, ações de governos ou boatos sobre celebridades
ABUSAR DE PALAVRAS CHULAS
Marcas pedem para não se associar a youtubers que dizem palavrões ou usam linguajar ofensivo
COLOCAR-SE EM SITUAÇÕES PERIGOSAS
Encaixam-se aqui os vídeos nos quais se propõem desafios físicos que podem causar lesões se repetidos em casa
OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA A EXCLUSÃO DE CANAIS EM 2018
Penalizam-se conteúdos tidos pelo You Tube como preconceituosos, depreciativos ou que incitam agressões contra grupos minoritários
TÍTULOS CAÇA-NÍQUEIS
São aqueles que prometem algo que não é abordado nos vídeos (como, por exemplo, revelações bombásticas sobre alguém famoso)
EXIBIÇÃO DE NUDEZ
Nenhum tipo de ato sexual nem imagens de pessoas nuas são permitidos. Nesses casos, o site não autoriza nem a publicação do vídeo
ASSÉDIO A MENORES DE IDADE
Gravações com conteúdo adulto
porém com sinalização etária
inadequada ou que expõem crianças e
adolescentes a situações
constrangedoras ou criminosas
I- O pronome possessivo SEUS, nas duas ocorrências no subtítulo da reportagem, tem vínculo com o termo “Youtube”: seus anunciantes ↔ anunciantes do Youtube; critérios de remuneração ↔ critérios estabelecidos pelo Youtube. II- O pronome oblíquo LHE, que funciona sintaticamente como objeto indireto, substitui, no subtítulo da reportagem o constituinte oracional “aos vídeos”. III- O pronome relativo QUE no trecho: “Gravações com conteúdo adulto porém com sinalização etária inadequada ou que expõem crianças e adolescentes a [...]” faz remissão ao termo “conteúdo”. IV- O pronome relativo QUE no trecho: “Penalizam-se conteúdos tidos pelo YouTube como preconceituosos, depreciativos ou que incitam agressões contra grupos minoritários” faz referência ao termo “conteúdos”.
É CORRETA a explicação presente em: