A perspectiva isométrica serve para
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Alternativa Correta: A - representar projetos feitos em 2D dando a impressão de um projeto 3D.
A perspectiva isométrica é uma técnica muito utilizada em desenho técnico e computação gráfica para criar representações tridimensionais de objetos em uma superfície bidimensional. Isso é feito através de projeções isométricas, onde todos os eixos principais são igualmente inclinados em um ângulo de 120 graus, permitindo que as dimensões do objeto sejam representadas em escala uniforme. Esta técnica é ideal para esboçar e visualizar ideias de design de maneira clara e eficiente.
Vamos analisar as alternativas incorretas:
B - representar uma perspectiva mais próxima possível da perspectiva do olho humano: Esta descrição se aproxima mais da perspectiva cônica, onde as linhas de projeção convergem em um ou mais pontos de fuga. A perspectiva cônica é usada para criar imagens que parecem mais naturais para o observador, simulando a maneira como os olhos humanos percebem o mundo.
C - produzir cortes horizontais e verticais: Isto se refere a cortes e seções em desenho técnico, que são vistas específicas de um objeto para mostrar detalhes internos através de planos imaginários cortando o objeto.
D - produzir as plantas baixas, de elevação e lateral esquerda: Plantas baixas, elevações e vistas laterais são parte de projeções ortogonais, utilizadas para representar diferentes vistas de um objeto ou edificação em desenhos técnicos, não necessariamente utilizando perspectiva isométrica.
E - produzir uma vista com efeito de luzes sobre as superfícies (renderização): A renderização é um processo usado em computação gráfica para adicionar realismo através de efeitos de luz e sombra em modelos 3D. Não está diretamente relacionada à perspectiva isométrica, mas sim à renderização digital.
Agora que você compreendeu a distinção entre as alternativas, é importante lembrar que a perspectiva isométrica é uma poderosa ferramenta em design técnico devido à sua capacidade de apresentar informações tridimensionais de forma clara e precisa em projetos bidimensionais.
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Comentários
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a-
A perspectiva isométrica é um caso particular de projeção cilíndrica ortogonal. O sistema de eixos da situação a ser projetada ocorrerá na perspectiva, se vistos no plano, de forma equi-angular a 120º.
passam a impressão de ser um jogo em 3D, mas na realidade este é implementado em 2D, assim sendo chamado de pseudo-3D.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Perspectiva_isom%C3%A9trica
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