Muitas vezes, quando se inicia uma obra em região cercada po...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q1942686 Engenharia Civil
Muitas vezes, quando se inicia uma obra em região cercada por outras existentes, pode ocorrer o envolvimento, de forma custosa, do proprietário com questões relativas a danos causados pela obra à circunvizinhança. Diante desta possibilidade o empreendedor ou proprietário da obra deve se resguardar contra problemas futuros, promovendo uma vistoria cautelar. Com respeito à vistoria cautelar que pode/deve ser realizada é incorreto afirmar que: 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A vistoria cautelar pode ser realizada de duas maneiras. A primeira, judicial, chamada vistoria “ad perpetuam rei memoriam”, onde, no laudo do perito e assistente técnicos, constarão todos os danos que o imóvel possui, juntamente com as respectivas causas.

A segunda forma é a extrajudicial, em que um engenheiro ou arquiteto, expert em perícias fará um laudo idêntico.

O laudo extrajudicial tem vantagens consideráveis sobre o judicial, tais como:

– No laudo extrajudicial, o interessado no laudo de vistoria gasta apenas na contratação do expert. Já no judicial, o interessado gasta com perito, assistente técnico, custas judiciais e advogado.

– Nos laudos judiciais, causa mal estar no vizinho à obra quando este é intimado a enfrentar o processo judicial. Embora este processo seja meramente constatatório, em que ninguém ganha e ninguém perde, as pessoas não os vêm com bons olhos, principalmente os leigos e classes mais humildes.

fonte: https : // www.manualdepericias.com.br/vistoria-cautelar-em-predio-vizinho-a-obra/ (tirar espaços)

A letra "D" é complicada de avaliar, porque não é a definição de norma, então, se for consultar uma norma, veremos que difere dela e "teoricamente", estaria errada

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo