O governo de Bashar Assad, como o de seu pai, legitimava-se ...
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (12)
- Comentários (10)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Nascido em Damasco, Bashar al-Assad veio de uma família muito envolvida com política, sendo seu pai o proprio Presidente da Síria. Ele estudou oftalmologia em sua cidade natal e depois foi para Londres concluir os estudos. Inicialmente tinha poucas aspirações políticas e seu pai educara seu irmão mais velho, Basil al-Assad, para ser o futuro presidente. Porém a morte deste em um acidente de automóvel mudou a situação e Bashar converteu-se no herdeiro político de seu pai, que viria a falecer em 10 de junho de 2000. Bashar al-Assad tornou-se então General do Estado Maior e Chefe Supremo das Forças Armadas Sírias. Nomeado candidato único pelo Partido Árabe Socialista Baaz (único partido do regime) para a Presidência da República, foi eleito mediante referendo em 10 de julho de 2000, tomando posse em 17 de julho.
o Governo da família Assad é conhecido pela sua oposição ao Estado de Israel, e por estimular o pan-arabismo, ou seja, num movimento político de defesa dos interesses árabes na região, em oposição aos interesses israelenses.
Questão: “O governo de Bashar Assad, como o de seu pai, legitimava-se politicamente em uma ideologia de nacionalismo pan-árabe e de oposição a Israel.” Correto.
Bashar al-Assad (Damasco, 11 de setembro de 1965) é um político sírio e atual presidente de seu país desde 17 de julho de 2000. Sucedeu a seu pai, Hafez al-Assad, no comando do país.
O começo de seu mandato foi marcado por uma esperança de mudanças democráticas, que foi frustrada com a continuidade da política de seu antecessor (seu pai).
(...) a Síria mantinha uma forte presença militar e as constantes tensões com seu vizinho Israel, Bashar al-Assad (...)
Ver mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bashar_al-Assad
O Partido Baath é um partido pan-árabe que existe no Iraque (ao qual pertencia o ex-presidente Saddam Hussein), no Líbano e na Síria (ao qual pertencia o ex-presidente Hafez al-Assad e o atual presidente, Bashar al-Assad).
Ver mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Baath
Força e fé. Sucesso!
O Governo da família Assad é conhecido pela sua oposição ao Estado de Israel.
No que concerne as relações com Israel, um tratado de paz só seria possível caso o Estado israelense devolvesse totalmente as Colinas de Golã, ocupagas na Guerra dos Seis dia de Junho de 1967 e anexada pelo governo de Israel em Dezembro de 1981.
No ano de 2003, ataque aéreo israelense contra campo militar sírio, perto de Damasco, foi qualificado pelo governo de Bashar como agressão militar.
Em 6 setembro de 2007, caças-bombardeiros israelenses promoveram novos ataques que destruíram no norte da Síria o que, segundo o governo dos EUA, era o embrião de uma usina nuclear que estaria sendo construída com apoio da Coréia do Norte.
Em maio de 2008, a Síria de Bashar al-Assad e Israel iniciaram novas tentativas de estabelecimento de paz sob a mediação da Turquia.
http://www.tempopresente.org/index.php?option=com_content&view=article&id=5753:perfil-bashar-al-assad&catid=68&Itemid=183
Item Certo
Prof. Cássio Albernaz
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo