A concepção keynesiana, com ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3085667 Geografia

"Após as experiências traumáticas da primeira metade do século XX e das constantes ameaças de colapso sistêmico, fracassos esses associados acima de tudo à patente incapacidade da concepção liberal em lidar com as novas realidades econômicas, e ante a aproximação do final da II Grande Guerra e a vitória dos aliados, delegados de 44 nações se reuniram na cidade britânica de Bretton Woods, em julho de 1944. Naquela ocasião, foram definidas as bases de gerenciamento econômico internacional do pós-guerra e fixadas as regras para as relações comerciais e financeiras entre os países mais industrializados do mundo."


Tendo o fragmento do artigo acima como referência inicial e considerando a relevância do tema por ele tratado, julgue o item seguinte.


GASPAR, R. C. A trajetória da economia mundial: da recuperação do pós-guerra aos desafios contemporâneos. Cad. Metrop., São Paulo, v. 17, n. 33, pp. 265-296, maio 2015, p. 267

A concepção keynesiana, com ênfase na intervenção do Estado na economia, foi amplamente adotada no pós-guerra e consolidou-se no Acordo de Bretton Woods como a principal diretriz para a reconstrução das economias devastadas pela guerra.
Alternativas