No Diabetes Mellitus, sobre os fatores adicionais que pode...
( ) Presença de calos, calosidades nos pés, micoses (interdigital ou ungueal), unhas encravadas, deformidades nos pés e pododáctilos. ( ) Alto nível de conhecimento sobre cuidados preventivos. ( ) Condições de higiene adequadas. ( ) Residência em instituição de longa permanência.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (2)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
I- Verdadeira - Conforme Caderno da Atenção Básica “Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: diabetes mellitus". A presença de calos, calosidades nos pés, micoses (interdigitais ou ungueal), unhas encravadas, deformidades nos pés e pododáctilos, são fatores adicionais que podem indicar a necessidade de maior frequência de consultas e o rastreamento de complicações em membros inferiores. Após a classificação do risco da pessoa ter complicações nos pés, deve-se explicar o significado dessa categoria e os aspectos fundamentais para a prevenção de lesões e cuidados com os pés.
II- Falsa- Conforme Caderno da Atenção Básica “Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: diabetes mellitus", o baixo nível de conhecimento sobre cuidados preventivos é um fator que pode indicar a necessidade de maior frequência de consultas e o rastreamento de complicações em membros inferiores. A alternativa propõe que o alto nível de conhecimento sobre cuidados preventivos, seja um indicador da necessidade de maior frequência de consultas, sendo assim a alternativa falsa.
III- Falsa- Conforme Caderno da Atenção Básica “Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: diabetes mellitus", condições de higiene inadequadas é um fator que pode indicar a necessidade de maior frequência de consultas e o rastreamento de complicações em membros inferiores. A alternativa propõe que condições de higiene adequadas, sejam um indicador da necessidade de maior frequência de consultas, sendo assim a alternativa falsa.
IV- Verdadeira - Conforme Caderno da Atenção Básica “Estratégias para o cuidado da pessoa com doença crônica: diabetes mellitus", residir em instituição de longa permanência, é um fator adicional que pode indicar a necessidade de maior frequência de consultas e o rastreamento de complicações em membros inferiores. Após a classificação do risco da pessoa ter complicações nos pés, deve-se explicar o significado dessa categoria e os aspectos fundamentais para a prevenção de lesões e cuidados com os pés.
Gabarito: Letra D
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
As ILPIs são instituições governamentais ou não governamentais, de caráter residencial, destinadas ao domicílio coletivo de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania.
O que é uma Instituição de permanência?
São instituições governamentais ou não, de caráter residencial, destinada a domicílios coletivos de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar. São conhecidas também como asilos, casas de repouso, abrigos para idosos e outros.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo