Uma paciente de 17 anos de idade iniciada com dor na região...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2020 Banca: IADES Órgão: SES-DF Prova: IADES - 2020 - SES-DF - Grupo 003 |
Q1673888 Medicina
Uma paciente de 17 anos de idade iniciada com dor na região epigástrica, que irradia para uma fossa ilíaca direita há dois dias, tipo cólica. Relata inapetência há 48 horas, associada a náuseas e a vômitos. Ao exame físico, mostra-se em bom estado geral, normocorado, anictérico, abdome levemente distendido, com ruídos adventícios aumentados e sinal de Blumberg positivo. Quanto aos sinais vitais, verificam-se PA = 120 mmHg x 70 mmHg, FC = 97 bpm, FR = 19 irpm, SatO2 = 99% e Taxa = 37,7 ° C.
Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, tendo em vista a apendicite aguda, julgue o item a seguir.
Nas mulheres em faixa etária fértil, dor à mobilização do colo do útero exclui o diagnóstico de apendicite aguda.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O texto está claramente errado. A dor à mobilização do colo do útero não exclui o diagnóstico de apendicite aguda em mulheres em idade fértil. Na verdade, a dor à mobilização do colo do útero é um sinal comum de inflamação pélvica, que pode ocorrer simultaneamente com a apendicite aguda em mulheres. Para diagnosticar a apendicite aguda, é necessário avaliar cuidadosamente os sintomas, examinar o abdômen e realizar exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ultrassonografia abdominal.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo