Uma paciente de 17 anos de idade iniciada com dor na região...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Ano: 2020 Banca: IADES Órgão: SES-DF Prova: IADES - 2020 - SES-DF - Grupo 003 |
Q1673889 Medicina
Uma paciente de 17 anos de idade iniciada com dor na região epigástrica, que irradia para uma fossa ilíaca direita há dois dias, tipo cólica. Relata inapetência há 48 horas, associada a náuseas e a vômitos. Ao exame físico, mostra-se em bom estado geral, normocorado, anictérico, abdome levemente distendido, com ruídos adventícios aumentados e sinal de Blumberg positivo. Quanto aos sinais vitais, verificam-se PA = 120 mmHg x 70 mmHg, FC = 97 bpm, FR = 19 irpm, SatO2 = 99% e Taxa = 37,7 ° C.
Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, tendo em vista a apendicite aguda, julgue o item a seguir.
É a principal causa de abdome agudo em gestantes.
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

A apendicite aguda não é a principal causa de abdome agudo em gestantes, porém, pode ocorrer durante a gravidez. A apendicite durante a gravidez requer diagnóstico e tratamento adequados, pois o tamanho aumentado do órgão pode dificultar o diagnóstico e a cirurgia. No entanto, outras doenças devem ser consideradas antes de diagnosticar a apendicite aguda em gestantes, como infecções intra-abdominais, inflamação ginecológica, entre outras possíveis causas.

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo