O balanço de pagamentos registra, de forma detalhada, a comp...
Quando turistas franceses utilizam uma companhia aérea para viajar entre Paris e o Rio de Janeiro, o valor equivalente aos pagamentos das passagens aéreas é contabilizado como um crédito na conta-corrente do balanço de pagamentos francês.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (4)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Muitas questões sem comentário QC.
GABARITO: ERRADO
Acredito que será realizada a crédito no BP do Brasil, e a débito no BP da França, pois entrou recurso no Brasil (crédito) e saiu despesa na França (débito).
O item está incorreto. Na verdade, quando turistas franceses utilizam uma companhia aérea para viajar entre Paris e o Rio de Janeiro, o valor equivalente aos pagamentos das passagens aéreas é contabilizado como um débito na conta-corrente do balanço de pagamentos francês. Isso ocorre porque os turistas estão gastando dinheiro no exterior, o que representa uma saída de recursos do país de origem (França, neste caso), sendo registrado como um débito na conta-corrente. O registro correto seria um débito na conta de viagens (subcategoria da conta-corrente), indicando a saída de divisas.
Não sei se faz sentido a pergunta, mas aqui vai para quem puder auxiliar.
Caso os turistas franceses estejam comprando passagens de uma empresa francesa, como a Air France, ainda assim estaríamos falando em um débito na balança de serviços da França? Na minha compreensão, o gasto de turistas somente seria contabilizado como débito se o gasto ocorresse no território do país para onde se viaja. Alguém poderia explicar isso?
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo