Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a...
Fica evidente, a cada caso que se conhece, que a corrupção de maneira geral, assim como na administração pública, em particular, sempre envolve dois pólos, que se sustentam reciprocamente: o corrompido e o corruptor.
- Gabarito Comentado (0)
- Aulas (1)
- Comentários (7)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
GAB . C
Necessariamente, para haver a corrupção, tem que haver um polo corruptor e um polo corrompido.
Honestamente, não interessa se na vida real ou não a afirmativa é verdadeira. Interessa que essas informações não estão no texto. Não entendi o gabarito "C".
Necessariamente, para haver a corrupção, tem que haver um polo corruptor e um polo corrompido, que neste caso é a referencia Políticos e partidos.
Gabarito C.
Os "políticos e partidos" mencionados inicialmente no texto incluem um grupo amplo que abrange todos os políticos e partidos, enquanto a referência posterior a "representantes de partidos governistas e também de oposição" é uma especificação dentro desse grupo maior. Isso implica que as investigações sobre a Máfia do Sangue não estão limitadas a apenas um lado do espectro político, mas envolvem indivíduos de diferentes posições políticas, tanto de apoio quanto de oposição ao governo.
A Máfia do Sangue é o corruptor que a questão diz, e os integrantes de partidos governistas ou os opositores, são os corrompidos.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo